O NOSSO GRUPO DE ORAÇÃO SE REÚNE AOS SÁBADOS, ÀS 17 HORAS, NO SALÃO PAROQUIAL ( 2º ANDAR) DA IGREJA MATRIZ. VENHA PARTICIPAR!!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

LIDERANÇAS JOVENS FORTALECIDFAS E ENRAIZADAS

Depois de convidar os coordenadores estaduais do Ministério Jovem de todo o Brasil para subirem ai palco, o Coordenador Nacional do Ministério Jovem do Brasil, Márcio Zolin, iniciou sua pregação perguntando aos participantes do Encontro Mundial de Jovens  o que é preciso para que eles assumam o protagonismo da Igreja e do mundo. 
Baseado nessa pergunta, Zolin desenvolveu toda a sua pregação. Comparando a vida da juventude às raízes do cedro do Líbano, do Salmo 91,13, ele falou que a liderança que deve ser enraizada; a Palavra de Deus é como adubo para que seja formada essa maturidade que, em alguns anos, deve tornar-se o rosto de Pentecostes na vida da RCC do mundo.
“Nos três primeiros anos, uma árvore firma sua raiz; nesse tempo a raiz cresce. Assim somos nós, vamos nos aprofundando como uma raiz”, disse Zolin acerca da preparação que deve ser feita pelos jovens para assumirem instâncias de coordenação dentro do Movimento e da Igreja. “O jovem só dará respostas ao Senhor se abraçar Sua proposta”, completou ele.
Márcio ainda apresentou um vídeo mostrando todas as atividades desenvolvidas pelos jovens do Ministério Jovem no Brasil, como o Jesus no Litoral e a Missão Europa, entre outras. Falou ainda da importância de valorizar os mais antigos, dando o exemplo do ex-presidente do Conselho, Reinaldo Bezerra dos Reis: “Tem que haver um equilíbrio entre o velho e o novo; se os cabelos brancos seguem aqui, é porque tem raízes profundas”.
Finalizando, Zolin falou que tem uma dúvida que o inquieta: “Qual juventude vamos apresentar ao mundo nos 50 anos da RCC?”. E contou a todos: “Rezo e peço a Deus uma juventude fiel, que ame Jesus, que mantenha a fé, que não renegue Jesus, comprometida com o Evangelho e com Jesus”. E deixou a proposta para todos os jovens da RCC do Brasil e do mundo de, em julho de 2013, juntarem-se aos missionários brasileiros e anunciarem o Querigma em missão. “Serão 10 mil jovens em missão, antes da JMJ”, previu.

Nenhum comentário: