O NOSSO GRUPO DE ORAÇÃO SE REÚNE AOS SÁBADOS, ÀS 17 HORAS, NO SALÃO PAROQUIAL ( 2º ANDAR) DA IGREJA MATRIZ. VENHA PARTICIPAR!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

PURIFICADOS PELO FOGO

Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho a desejar se ele já etá aceso?

Amados, o Fogo do Espírito já está aceso e arde dentro de nós! Somos lapidados por esse fogo. Sua eficácia é infálivel. Não há mal que o vença. Não há vício que o derrube. Não há paixão que ele não domine.

Seu poder de transformação é incalculável. Sua força de purificação, irresistível. Não há pessoa que resista ao poder do Fogo! Ele purifica a escoria que está integrada ao ouro. Ela é separada pelo poder de Deus. É por isso que o Rei Jesus vem nos dizer que eio atear fogo à terra e esse fogo já está aceso.

Disse João Batista: Eu vos batizo com água, em sinal de penitência, mas aquele que virá depois de mim é mais poderoso do que eu e nem sou digno de carregar seus calçados. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. (Mt.  3, 11). E esse batismo no Espírito Santo nos leva a Jesus, como a estrela que guiou os três Reis magos.

O batismo que vem do céu tem uma potência purificadora. Pelas mãos de Jesus a humanidade recebe um fogo original. Esse fogo foi aceso e nunca mais vai se apagar. Ele abrasa os corações, trasnforma egoísmo em altruísmo, rivalidade em cooperação, ódio em amor. Esse fogo tem o poder de unir raças, credos, partidos, línguas. Ele transforma pátria em família.

É por isso que Jesus disse: Não julgueis que vim trazer paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. (Mt. 10, 34-36). Então nos perguntamos: Como é que Jesus - o Verbo, que é Deus, que é Amor - veio trazer a espada, a divisão?

Sabemos que a palavra paz no latim significa fim de um conflito; é a aspiração fundamental da humanidade. Mas só haverá paz externa se primeiro houver paz interna.

Por isso, o Mestre diz que vai trazer a espada, a divisão. A espada - (do latim: spatha, isto é, espada de dois gumes) - é o simbolismo da virtude que vai separar o bem do mal.

Guerra significa luta entre dois estados, e Jesus, nessa passagem, nos chama a uma guerra! Mas que guerra é esta?

Primeiro - contra nós mesmos: esse fogo quer derrubar todo mal que está em nós. Segundo - em nossa própria casa: precisamos vencer nossas limitações, renunciar nossos pontos de vista e deixar que o outro pense com a cabeça dele, não com a nossa. Terceiro - no mundo em que vivemos: somos chamados a lutar contra as injustiças da sociedade.

Amados, somos chamados a amar o inimigo. Ao invés de odiar, devemos amar sempre e ficar feliz quando ele cresce! Se não pudermos falar bem dele, pelo menos devemos silenciar; sendo educados a ponto de, pelo menos cumprimentá-lo!
A espada de Jesus é o AMOR. Esse é um paradigma sempre novo na sociedade.

Deixe essa espada apontar contra você, purificando-o de todo mal que você faz contra você e contra o outro.
Jesus é o nosso modelo. Ele amou a todos indistintamente. Ele distribuiu amor.

Que Jesus transforme nosso ódio em amor para que verdadeiramente possamos declarar: FOMOS PURIFICADOS PELO FOGO!
Juninho
Fundador Missão IDE

Nenhum comentário: