O NOSSO GRUPO DE ORAÇÃO SE REÚNE AOS SÁBADOS, ÀS 17 HORAS, NO SALÃO PAROQUIAL ( 2º ANDAR) DA IGREJA MATRIZ. VENHA PARTICIPAR!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FINADOS - NÃO SE COMEMORA A MORTE, MAS A RESSUREIÇÃO

O dia de finados é uma data que a Igreja determinou (providêncialmente logo após o dia de todos os santos) para que orássemos por aqueles que já tiveram seu encontro definitivo com Cristo.

É o dia onde temos a certeza de uma vida que dura para sempre, e tudo isto está descrito nas páginas da Sagrada Escritura (Jó, Macabeus, 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios…).

O Concílio Vaticano Segundo diz: “Diante da morte, o enigma da condição humana atinge seu ponto mais alto. O homem não se aflige apenas com a dor e a progressiva dissolução do corpo, mas também, e muito mais, com o temor da destruição para sempre. Mas, por uma inspiração correta do seu coração, o homem afasta com horror a ruína total e a morte definitiva de sua pessoa. A semente de eternidade que leva dentro de si, uma realidade superior à matéria, insurge-se contra a morte. As conquistas todas da técnica não conseguem acalmar a angústia do homem”.

O dia de finados não existe para que choremos nossos mortos, não é dia de luto, pois todos nós cristãos temos a certeza da vida eterna e por isso esse dia deve ser marcado pela oração e pela felicidade de termos tido em nossas vidas essas pessoas que marcaram nossas histórias.

Nenhum comentário: