O NOSSO GRUPO DE ORAÇÃO SE REÚNE AOS SÁBADOS, ÀS 17 HORAS, NO SALÃO PAROQUIAL ( 2º ANDAR) DA IGREJA MATRIZ. VENHA PARTICIPAR!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

COORDENAÇÃO: MAJESTADE DIVINA EM TRONO HUMANO!

Coordenar não é fácil! Estar à frente de um determinado grupo de pessoas e direcioná - las é deveras um grande desafio! Quando se trata de coordenar grupos na Igreja todas estas dificuldades podem enfim ser sanadas se considerarmos que é Deus quem nos conduz. A verdade é que as dificuldades podem até vir, mas veremos de outro modo, sabendo que Ele está conosco. Ele se assenta em nosso humano e dirige tudo em nós, por nós e conosco.

Não é adequado ver nossas coordenações como status ou como um fardo. Somos apenas um trono. Nossa vida, nosso saber, é muito ínfimo se quando queremos fazer a vontade de Deus dependermos somente de nós.

Coordenar deve ser a atitude de primeiro ouvir um chamado, que seja verdadeiro da parte do Senhor! Muitos de nós, às vezes fracassamos numa liderança porque não fomos efetivamente chamado por Ele. Ou, muitas vezes fizemos nossa vontade ou nos deixamos levar pela vontade de outros. A certeza é que, quando chamados por Deus, Ele mesmo nos favorece com tudo que necessitamos parta tal missão. Por outro lado, às vezes fomos realmente chamados por Ele, mas fechamos nossos ouvidos e corações às suas moções e direcionamentos. Muitas vezes, estas, enviadas por Deus através de lideranças nossas, que nos procedem em determinada missão e função.

É muito necessário que as hodiernas coordenações, sejam de que instâncias forem, sejam orientadas pela Força do Santo Espirito. O Paráclito advogará por nós e nos mostrará qual é a vontade de Deus para aquele tempo que estivermos à frente de um determinado grupo de pessoas. Assim dará tudo certo!

Não coloquemos, em hipótese alguma, nosso " EU" no trono humano que somos, Saímos dele depressa! Não é o nosso lugar! Este trono é de Deus, principalmente quando condenamos! Coordenar é viver a experiência de, mesmo humano, deixar - se habitar e guiar pelo Divino! Façamos, portanto, essa vontade do Senhor! Aleluia! Glória a Deus!

Leandro Rabello Batista
Presidente do Conselho Diocesano da RCC
Diocese de Campos RJ
Reg. Noroeste

Nenhum comentário: