O NOSSO GRUPO DE ORAÇÃO SE REÚNE AOS SÁBADOS, ÀS 17 HORAS, NO SALÃO PAROQUIAL ( 2º ANDAR) DA IGREJA MATRIZ. VENHA PARTICIPAR!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

IMPORTANTE EVENTO: CNBB DISCUTE CAMPO DA BIOÉTICA

Entre os dias 13 e 15 de julho, será promovido pelas Comissões para a Vida e Família e para a Juventude da CNBB o Seminário de Juventude e Bioética, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre temáticas bastante comentadas nos dias atuais, como aborto, anencefalia, células tronco e eutanásia. O seminário é voltado a jovens ligados aos diversos campos da bioética: saúde, educação, direito, filosofia, psicologia, ciências sociais, entre outras.

O jovem médico Pedro Spineti, membro da Renovação Carismática Católica desde o ano de 1998, será mediador de uma mesa redonda com o tema “Abraçar a Vida e as situações de sofrimento”. Para ele, o convite à mesa redonda foi motivo de se sentir “muito honrado com o convite da CNBB. A mesa redonda que vou moderar será dia 14 de julho, dia do meu aniversário. Recebi o mesmo como um presente de Deus”.

Para ele, ex-coordenador do Ministério Universidades Renovadas no Rio de Janeiro, o convite é uma forma de colocar em prática a possibilidade de unir a fé e a razão na construção de um sonho de amor para o mundo: "Embora seja apenas um moderador, recebi este convite como uma oportunidade de colocar minha formação a serviço de Deus e contribuir para a construção da Civilização do Amor, como ouvi em tantas pregações no MUR”.

A organização do evento, segundo as comissões, busca seguir o chamado do papa Bento XVI: “Convido-vos a seguir com particular atenção os problemas difíceis e complexos da bioética. As novas tecnologias biomédicas interessam não somente a alguns médicos e pesquisadores especializados, mas são divulgadas através dos modernos meios de comunicação social, provocando esperanças e interrogações em setores sempre mais vastos da sociedade”.

O evento é mais um passo de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Mais informações sobre a programação serão dadas no site Jovens Conectados.

Nenhum comentário: