O NOSSO GRUPO DE ORAÇÃO SE REÚNE AOS SÁBADOS, ÀS 17 HORAS, NO SALÃO PAROQUIAL ( 2º ANDAR) DA IGREJA MATRIZ. VENHA PARTICIPAR!!!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A FORÇA DO PERDÃO


A nossa vida é feita do viver reconciliados. Para isso, o perdão é fundamental. É a chave para o bem. "O justo morre perdoando, e assim, rompe a espiral do ódio e da violência, que responde a morte com a morte”. Encontra-se aqui o sentido profundo do perdão cristão.
  
Diante da violência e do ódio, que são gestos de morte, o perdão é sacramento, ou seja, instrumento eficaz de vida. Vale a pena fazer tudo para caminharmos juntos, rumo a um futuro que a esperança nos garante. Assim forma-se uma corrente diferente: de gestos, de solidariedade e reconciliação, de vontade de seguir em frente, como sinais concretos de um mundo novo.

Leiam a história abaixo:

No funeral do Padre Josimo, sua mãe encontra a força de perdoar, publicamente, aquele ou aqueles que, de modo tão violento, roubaram-lhe o filho único que ela amava. Um filho que perdera o pai vítima do terrorismo, faz esta oração: "Queremos orar, também, por aqueles que mataram meu pai, para que sem nada tirar da justiça que deve triunfar, em nossa boca haja sempre o perdão e nunca a vingança, sempre a vida e nunca o pedido de morte dos outros" (A Cencine).
 
O perdăo é a força que pode mudar o ser humano e a sua história. "Senhor, fazei-me instrumento de tua paz. Onde houver ódio que eu leve o amor, onde houver ressentimento que eu leve a reconciliaçăo!"

2 comentários:

Anônimo disse...

PERDOE. NÃO QUARDE MÁGOA.

Avivamento disse...

Caro irmão anônimo,

O perdão é a chave que abre a porta do ressentimento.

O perdão sincero de sua parte fará de você um vencedor

Abraços